A Polícia Federal (PF) e Civil deflagram a operação “Psy Trance” nesta quarta-feira (27) para desarticular uma organização criminosa responsável por fabricar e distribuir drogas sintéticas. A ação conjunta das forças policiais ocorreu após a prisão de cinco suspeitos em um laboratório de drogas sintéticas em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí.
A operação, que recebeu o nome de Psy Trance, em referência às festas de música eletrônica onde a droga costuma ser consumida, cumpre desde o início da manhã, 15 mandados de busca e apreensão em cinco cidades, que ficam nas regiões do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Norte e Litoral Norte catarinense.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/q/w/mHd7tvRzaUAhrAyBOnVQ/operacao-3.jpg)
Segundo a PF, na noite de terça (26), uma equipe composta por ambas as forças policiais, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, prendeu em flagrante dois dos principais suspeitos de participar da organização, com pelo menos 35 quilos droga sintética. Outros três suspeitos também foram presos em flagrante, de acordo com a Polícia Civil.
Um laboratório caseiro, que funcionava em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí, foi fechado durante a ação. No local foram encontrados equipamentos e insumos para fazer a fabricação de entorpecentes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/r/D/UMM6cPS8S681ngjB1pGA/operacao.jpg)
Os 15 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Camboriú, Balneário Camboriú, Joinville, Rio dos Cedros e Anitápolis.
Conforme a PF, a investigação também analisa o possível envolvimento de empresas de químicos que forneciam os insumos à associação criminosa.
Além disso, os agentes da polícia analisam estabelecimentos comerciais que podem ter relação com lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Uma coletiva de imprensa marcada para as 11hs desta terça (27), trará mais detalhes sobre a operação.