Durante a tarde e a noite desta quarta-feira, 23 de agosto, no Bairro dos Estados, as forças de segurança da Guarda Municipal e Polícia Militar, em conjunto com outras secretarias, realizaram a operação “Lei e Ordem”.
A atuação visou atender às demandas principais do bairro, como mutirão de limpeza, recolhimento de carros abandonados, além de patrulhamento preventivo por todo o bairro, realizado pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Agentes de Trânsito.
O Comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar, Rafael Vicente, disse que esta nova etapa da operação Lei Ordem no Bairro dos Estados “tem como uma das principais ações, a demolição de locais utilizado para o cometimento de crimes.”
Em complemento, o Secretário de Segurança Gabriel Castanheira informou que a “Operação onde envolve Polícia Militar e secretarias do governo municipal, onde nós cuidamos de situações de ordem pública que refletem direta e indiretamente nas questões de segurança pública.”
“Hoje estamos demolindo pontos que eram usados por dependentes químicos em situação de rua, (recolher) objetos furtados que se encontram guardados nesses lugares até ser levado a um lugar pra destino.” completou Castanheira.
BALANÇO
Demolição
A Secretaria de Obras demoliu uma casa abandonada dentro de um terreno na Rua Tocantins, que estava sendo utilizada por usuários de drogas para o consumo de entorpecentes.
Prisões
Durante a noite, a Guarda Municipal, ao realizar a abordagem em uma mulher, identificou um mandado de prisão em aberto em desfavor dela. Ela foi conduzida ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
Um casal também foi conduzido à Central de Plantão Policial após uma guarnição da GM ter sido comunicada por populares de que os dois teriam sido contidos por seguranças de um supermercado, após a tentativa de furto de mercadorias do estabelecimento.