Os “vices”. As articulações para 2024. Família Pavan no PSD

Publicidade

Estamos no mês de julho e as movimentações para as eleições de 2024 estão a todo vapor. Nos bastidores, assim como nas redes sociais também, correm diversos “pretensos” a concorrer no pleito para assumir as prefeituras da região.

OS VICES

Muito se fala em “pré-candidato” a prefeito. Mas ninguém se coloca a disposição como pré-candidato a vice prefeito? Na foto em destaque o vereador Gelson Rodrigues (Cidadania por enquanto) que, dizem por ai, anda conversando de pertinho com Carlos Humberto. Ouvi também que Gelson, saco de pancada oficial do governo Fabrício na Câmara, deve migrar para o PL em breve, afinal o seu partido está federado com o PSDB e não se sabe no que vai se acabar. Será que já estão montando chapa CH e GR?

Publicidade

ENQUETE

O Portal Visse realizou uma enquete para saber a opinião das pessoas sobre as eleições em Camboriú e o assunto bombou no final de semana. Leonel Pavan abriu a enquete liderando com 3x mais votos do que o segundo. No sábado, parece que houve uma movimentação no grupo político de Alexandre Silveira (MDB) e o secretário de obras passou a liderar. Já no domingo e segunda-feira a coisa mudou, Pavan virou e abriu uma vantagem de mais de 200 votos em cima de Silveira.

ENQUETE II

Teve gente chateada dizendo que “para ser justa” a enquete deveria colocar todos os nomes que se anunciaram “pré” em Camboriú. Achou injusta porque não colou o nome dessa mesma pessoa que reclamou né? Se tivesse estava tudo bem.

Se for colocar todos os nomes, vai faltar voto. Eu mesmo já contei mais de 10.

PESQUISA

A enquete não tem nenhuma metodologia científica, então não dá para ser tratado como pesquisa, pois depende muito mais de poder de mobilização de votos. Já uma pesquisa feita em abril na cidade de Camboriú, na estimulada, Leonel aparece acima de 41%, enquanto Alexandre fica na casa dos 2,7%. Já na espontânea, Alexandre tem 0,3% e Pavan lidera com 22,7%.

PESQUISA II

Essa pesquisa realizada em Camboriú mostra muito bem como anda o humor do eleitor com relação a administração de Elcio Kuhnen, onde a rejeição supera os 70%. Isso reflete automaticamente no nome de um possível sucessor, ainda mais se tratando de Silveira, titular da Sec. de Obras, que tem sofrido muito com os reclames da população.

DEIXANDO O NINHO

Uns comentários dos bastidores parece que está se confirmando. Embora uma das opções era o União Brasil, o martelo foi batido com o PSD e a Família Pavan deve deixar o ninho tucano nos próximos meses, depois de quase 30 anos de militância. Leonel já, Juliana um pouco mais pra frente.

PSDB está morto tanto em Camboriú quanto em Balneário Camboriú. Na capital da pedra o “futuro-ex-tucano” terá que estrutura todo o PSD que está largada e sem diretório registrado no TRE.

E O PSD BC?

Em Balneário o PSD é aliado ao governo municipal e nos bastidores dizem que Arlindo Cruz, titular da cadeira na Câmara, já está preparando as malas. Alguém avisou o Claudir? É que ele anda falando pelo partido por ai, deveria saber.

REPERCURTIU

Na última coluna fiz um anúncio sobre o “escolhido”(por enquanto) para a sucessão de Fabrício Oliveira. Foi engraçado ver a movimentação nos bastidores. Teve comissionado feliz da vida pois andava meio cabisbaixo sem saber qual saco puxar.

PLANOS

Fabrício quer eleger o maior número de prefeitos pelo PL na região em 2024, para assim tentar uma vaguinha no Senado em 2026. Esse é o plano. Inclusive mostrar serviço para o governador o apoiar nesse plano.

Para tudo isso acontecer vai precisar, muito, do governador Jorginho Mello. Acontece que o elo de ligação entre Jorginho e Fabrício é o atual Deputado Estadual, Carlos Humberto, que provavelmente deve concorrer a prefeitura de Balneário Camboriú. Se CH vier, tchau para David La Barrica.

Não adianta, esse é o curso natural das coisas. Nos bastidores as bocas malvadas dizem que David é o Fábio Flor versão 2024.


Os “vices”. As articulações para 2024. Família Pavan no PSD
Poucas e Boas – Por Gian Del Sent 

Publicidade