Parajesc 2019 acontece neste fim de semana

Neste fim de semana (6 e 7), ocorrem os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) 2019, na cidade de Maravilha. O Parajesc é uma competição escolar que reúne alunos de 12 a 17 anos, que possuem alguma deficiência física, visual ou intelectual.

Os alunos de Balneário Camboriú disputarão as seguintes modalidades: Atletismo, Tênis de Mesa, Goaboll e Vôlei Sentado. Ao todo, 11 atletas representarão sete escolas da cidade: E.E.B João Higino Pio, CEM Vereador Santa, CEM Clotilde Ramos Chaves, E.E.B Maria da Glória Pereira, CEM Tomas Francisco Garcia, E.E.B Presidente João Goulart e CEM Caic Ayrton Senna da Silva.

Os alunos serão acompanhados pelos professores da Fundação Municipal de Esportes (FME), Caike Rovigo e Gevelyn Almeida de Quadros, que ressaltam a importância do evento para as crianças, que através do esporte ganham mais espaço na sociedade.

“As crianças são apresentados para a prática esportiva, e através dessa apresentação eles podem ter uma nova perspectiva e mais qualidade de vida”, comentou Caike.

A FME obteve conquistas em campeonatos paradesportivos com a atleta Paulina Pereira da Silva, Campeã Panamericana, e Suelen de Oliveira, que é Campeã Mundial. As duas se encontraram no esporte através do Parajesc, primeiro evento no qual competiram. “Hoje, elas são grandes pessoas que integram a sociedade de uma forma mais significativa, atuando na sociedade devido a prática esportiva. Essa é a maior importância dos jogos paradesportivos”, concluiu.

É através dos Jogos Paradesportivos de Balneário Camboriú (Parajebc) que os professores da FME conseguem escalar os alunos para a competição do Parajesc.

Comente Abaixo