Na manhã deste domingo, por volta das 07h, a Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de homicídio na rua 1822, bairro centro, em Balneário Camboriú.
No local, a equipe do SAMU estava realizando o atendimento da vítima E.L.G.C, paranaense de 27 anos, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito logo após dar entrada no hospital Ruth Cardoso. Ele voltava de uma festa na região.
Conforme testemunhas e imagens de câmeras de segurança, ele estava estacionando seu carro na garagem, quando foi surpreendido por dois homens, que efetuaram diversos disparos, com único intuito de matar a vítima. Após rajadas de tiros, os criminosos retornam ao Chevrolet Prisma e fogem do local.
Pelo menos mais três pessoas estavam no Audi com E., porém, somente o ele foi baleado. Neste momento, os colegas da vítima pedem socorro para que uma ambulância seja chamada.
Histórico criminal
Segundo a polícia, após consultarem o sistema, os policiais descobriram que o rapaz era do Paraná e estava em Balneário Camboriú de passagem. O histórico dele indica que o crime pode ter sido um acerto de contas.
Além disso, E. tinha diversos antecedentes criminais por tráfico de drogas, receptação e associação criminosa. Em 2016, inclusive, ele foi preso junto com outro rapaz, no momento em que negociavam uma grande quantidade de drogas, no bairro Portão, em Curitiba. Naquela ocasião, policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) apreenderam mais de 3 mil comprimidos de ecstasy, além de uma pequena quantidade de maconha.
A imagem da câmera de segurança pode ajudar nas investigações e localização dos autores. O carro utilizado pelos criminosos foi encontrado pela Polícia Militar na Rua Pedra Branca, em Camboriú. O veículo estava com placas adulteradas.
O Instituto Geral de Perícia e a Polícia Civil estiverem no local. Até o momento ninguém foi preso.
O corpo de E.L.G.C foi levado para Curitiba, onde será sepultado na tarde desta segunda-feira (16).