Paratleta representará BC em Campeonato Brasileiro de Paraciclismo

Com grande bagagem no paraciclismo, Antônio Carlos Sanchez, de 40 anos, agora representa Balneário Camboriú. Nova contratação da Fundação Municipal de Esportes, em parceria com Instituto Catarinense de Esportes para Deficientes (ICED), o paratleta estreia na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo, nesse fim de semana (23 e 24), em Maringá (PR).

Com experiência na competição, é tetracampeão brasileiro e quatro vezes vice campeão. Nesse ano, disputa na categoria handbike H2 (grupo que inclui atletas com tetraplegia), na qual ano passado conquistou o ouro.

“Sou o único paratleta de Balneário Camboriú na categoria handbike e único de Santa Catarina também. Com muita dedicação nos treinos quero representar muito bem Balneário Camboriú”, ressalta Antônio, que atualmente está na terceira colocação do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Com treinos diários na academia e paraciclismo, Antônio ainda pratica natação e faz o paratriathlon. O diretor técnico da Fundação de Esportes, Osmar de Miranda, ressalta o crescimento do paradesporto em Balneário Camboriú nos últimos anos.

“Ele é um multiatleta e tenho certeza que vai representar muito bem nossa cidade. Queremos que o paradesporto cresça ainda mais aqui em Balneário Camboriú, para isso temos trabalhado o rendimento de nossos paratletas, formando novos talentos e utilizando o esporte como inclusão social”, pontua.

Além do apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, treina natação na Vida Ativa Natação e na academia CPH.

Comente Abaixo