Paratletas de Balneário Camboriú podem estar entre os três melhores do Estado

Mais de 50 atletas representam Balneário Camboriú na 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc) em cinco modalidades. As competições começaram dia 14, em Caçador, e vão até o dia o próximo dia 20 de outubro.

Ao todo, mais de 2 mil paratletas de todo o Estado participam da competição. O evento envolve atletas com deficiência física (DF), auditiva (DA) intelectual (DI) e visual (DV) que competem em 12 modalidades diferentes.

Os atletas da Fundação Municipal de Esporte (FMEBC) competem no Atletismo, Handebol cadeira de rodas, Basquete cadeira de rodas, Bocha paralímpica e Bocha. “Balneário Camboriú tem investido muito no paradesporto nos últimos anos, o que tem garantido posição de destaque, tanto no Estado, quanto em nível nacional. Hoje, a chance é real em estarmos figurando entre os três primeiros colocados gerais e estamos na expectativa em receber nossos atletas com festa, comemorando esta que acreditamos será a melhor temporada do paradesporto no nosso município”, afirma a superintendente da FME, Mariana Dalvesco.

“Nós já tínhamos alguns atletas destaque, que trouxeram títulos nacionais e internacionais. Agora, nós expandimos as modalidades. Temos atletas convocados para Seleção Brasileira, como no Handebol na cadeira de roda, onde a maior parte do time é de Balneário. Temos uma convocação no Fute7 e, este ano, estamos indo com a maior delegação já inscrita pelo município, não só pelo número, mas pela qualidade dos atletas e do trabalho realizado”, finaliza Mariana.

Para os atletas de Balneário Camboriú, as competições iniciaram nesta terça-feira (15), com representantes no Atletismo com deficiência intelectual e Handebol em cadeira de rodas. E já conquistaram o 3º lugar no Arremesso de Peso para deficiente auditivo e nos 400 metros para deficiente intelectual. A equipe do Handebol já bateu o time de Florianópolis e partiu para o próximo jogo.