Parque Unipraias transforma torre em arte a céu aberto

Nesta semana, Balneário Camboriú foi contemplado com mais um espaço de arte urbana. O artista Bro da Silva, do movimento cultural Open Street Gallery, usou todo seu talento e criatividade para transformar a base da Torre 3 do Parque Unipraias em um grande quadro ao ar livre.

A obra leva o nome de “Caranguejinho do Mangue” e homenageia o animal local da espécie guaiamum, ameaçado de extinção devido à pesca predatória nos manguezais.

O artista é grafiteiro desde 2005, possui linguagem urbana, colorida e vigorosa, inspirada no universo cartoon, na cena do surfe e skate.

“Acompanhamos o belíssimo trabalho dos artistas da Open Street Gallery pelos muros e pontos turísticos da cidade. A Torre 3, localizada na margem da Avenida Interpraias, sempre foi alvo de vandalismo e pixações. Essa obra incrível do artista Bro da Silva embeleza e humaniza a área, tornando-se mais um ponto contemplativo de arte urbana na cidade”, comenta Alfredo Kuhn, Gerente Geral do Parque Unipraias.

Para o Diretor do Unipraias, Evódio João de Souza, o trabalho realizado na torre soma-se a muitas outras obras de arte espalhadas pelo parque. “Desde sua inauguração, valorizamos os artistas da região. São painéis e placas de sinalização nas estações, além de toda uma atração, a Fantástica Floresta, executados por artistas que fizeram pinturas e esculturas fantásticas, exclusivas para o Unipraias. É um orgulho recebermos a inspiração e talento de mais um grande artista, embelezando nosso parque e nossa cidade”, afirma Evódio.

Open Street Gallery
Fundado em 2019, o movimento de arte urbana Open Street Gallery é responsável pela produção de mais de 50 intervenções em Balneário Camboriú. São muros e pontos turísticos valorizados pelas obras de inúmeros artistas.

O movimento recebe o apoio de empresas e entidades públicas e privadas. Para conhecer o trabalho do Movimento Open Street Gallery, basta acessar o site www.openstreetgallery.co.

Crédito das fotos: Divulgação