Paulo Koerich assume o colegiado de segurança do Estado de SC

O ano já pode ter começado há quase uma semana, mas para o Executivo catarinense é nesta segunda-feira (6) que os trabalhos são, de fato, retomados. E para dar início ao segundo ano de governo, o governador Carlos Moisés (PSL) reuniu o colegiado do Estado para apresentar um balanço de 2019 e alinhar as ações para o novo ano.

Na cerimônia, realizada nesta manhã no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, o governador apresentou o mais novo chefe do colegiado de segurança. Primeiro nome a ser anunciado para compor o governo de Santa Catarina, Paulo Norberto Koerich é o segundo a assumir a cadeira da pasta, preenchida durante 2019 pelo coronel Araújo Gomes.

Delegado-geral da Polícia Civil, Koerich já atuou no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) e nas principais delegacias do Estado e assume o cargo com bons índices de segurança.

De acordo com o anúncio do governo do Estado, ficou definido que em 2021 o coordenador do colegiado será o representante do Corpo de Bombeiros e no último ano, 2022, o representante do IGP (Instituto Geral de Perícias).

Ao longo do evento, Carlos Moisés falou sobre projetos que já tiveram início em 2019 e que devem permanecer ao longo dos próximos anos. Ações para saúde, infraestrutura, segurança e educação também foram comentadas.

Comente Abaixo