Peças para montagem da BC Big Wheel já estão em Santa Catarina

Desembarcaram na última sexta-feira, dia 10, as peças para a montagem da BC Big Wheel, a Roda Gigante de Balneário Camboriú. Os volumes vieram a bordo do navio APL Flórida, que atracou na Portonave na noite de quinta-feira.

A operação, com duração de 12 horas, descarregou os 37 volumes entre “dry boxes” e “flat racks”, totalizando 233 peças e mais de 200 toneladas de carga. Todo processo logístico foi realizado pela empresa DC Logistics Brasil, de Itajaí.

Os volumes seguem agora para um galpão onde as peças serão descarregadas dos contêineres, armazenadas e enviadas posteriormente ao canteiro de obras. O início da montagem da estrutura está previsto para iniciar ainda na segunda quinzena de julho.

Pandemia

Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia em um momento em que, comumente, empreendedores paralisariam o projeto e esperariam a crise do coronavírus passar, os sócios da BC Big Wheel Empreendimentos optaram por enfrentar os desafios para cumprir com o compromisso de entregar o empreendimento dentro do prazo previsto e colocar Balneário Camboriú a frente, na retomada do setor turístico de Santa Catarina.

“A operação que por si só já era muito complexa e se tornou ainda mais complicada em função da COVID-19, onde fomos fortemente impactados pela alta do dólar, do custo dos fretes e da escassez de navios. Somado a isto, nós optamos recentemente por realizar um upgrade nas cabines, onde trocamos por cabines mais bonitas e espaçosas, que não cabem em contêineres comuns, tornando a carga ainda mais especial. Desde os primeiros dias da pandemia, nós optamos por não atrasar o projeto, seguimos firme no propósito reunindo todos os esforços para que isso não aconteça. Acreditamos que a Big Wheel poderá contribuir para o momento da retomada do turismo local e regional.” explicou Cícero Fiedler, Diretor de Negócios da BC Big Wheel.

O Empreendimento

A BC Big Wheel terá 65m de raio com uma altura total de 82 metros acima do nível do mar, sendo a maior roda gigante estaiada da América Latina.

O equipamento contará com 36 cabines climatizadas que proporcionarão vistas panorâmicas da cidade e da orla, num passeio silencioso, limpo e seguro. A atração tem como local, uma área privada de 37.500 m2, no costão da Barra Norte, e contará com uma estrutura que se conecta ao Deck do Pontal Norte, além de áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi.

O parque prevê a construção de edificações de baixo impacto ambiental, utilizando menos de 1% da área total do terreno. O acesso ao local será público e deverá ser cobrado só o que for consumido. Similar a de Londres, a roda gigante poderá operar em horário diferenciado, tornando-se também uma opção para lazer noturno.

As obras iniciaram em outubro de 2019 e a conclusão, com o início das operações, será até o final do ano de 2020.

Comente Abaixo