Pedido de viabilidade de construção pode ser feito pela internet

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Após um período de testes e ajustes, que teve início em dezembro de 2019, a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária, implantou o pedido de Viabilidade de Construção On-line, que permite que todos os processos sejam feitos via protocolo on-line, tornando o atendimento muito mais prático e transparente, nos mais diversos setores, pois tramitam a consulta de viabilidade de projetos.

De acordo com o secretário de Planejamento do município, Carlos Humberto Metzner Silva, o processo informatizado e on-line beneficiou tanto as pessoas que procuram o serviço de protocolo na Prefeitura, como os funcionários do setor.

“Desde que foi criado, o sistema tem funcionado bem para todos, já que chega até nós com mais facilidade e a resposta à comunidade também é ágil e prática. Após esse período de testes, o sistema funciona em plenitude”, ressaltou.

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Passo-a-passo

O primeiro passo para entrar na central de atendimentos on-line é acessar o site www.bc.1doc.com.br/atendimento, onde há várias opções, entre elas, o protocolo. Nesse campo, o solicitante tem a opção de cadastrar com e-mail (gmail ou facebook). Após, é necessário fazer o preenchimento com os dados pessoais e selecionar o assunto.

No caso da consulta de viabilidade de construção, haverá uma aba para anexar os documentos, que são: matrícula ou escritura, documento de identificação, boletim de débitos e o número do DIC. Somente depois essa etapa será gerada a taxa de R$ 24,60.

Segundo informações da secretaria de Planejamento, a taxa só é emitida após o recebimento dos documentos. Ou seja, o solicitante encaminha a documentação, o sistema faz a conferênia dos dados, e então a taxa é emitida e encaminhada ao e-mail cadastrado.

“A população elogiou bastante o processo, porque não é mais necessário vir até a Prefeitura para dar entrada ao pedido de viabilidade. Sem dúvida, foi uma grande conquista”, complementou o secretário.

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