Pela segunda vez, Auto Pista Litoral Sul anuncia construção da ponte oeste da marginal

A Arteris Litoral Sul anunciou a autorização formal da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para a realização de duas obras: a construção da terceira faixa norte da BR-101, na Grande Florianópolis, e ,pela segunda vez, a construção da ponte sobre o Rio Camboriú na marginal oeste da rodovia.

O mesmo anúncio, sobre a ponte da Marginal Oeste, também foi feito em julho de 2019, onde a empresa assegurou que as obras iniciariam em até 45 dias. Hoje, um ano e meio após o anúncio, ela volta a afirmar a mesma “novidade”.

A previsão para o início, desta vez, é em fevereiro. Ou seja, mais 45 dias.

Leia também: Prometida para iniciar as obras em setembro, ponte oeste da marginal também está atrasada

Ponte sobre o Rio Camboriú

A estrutura desta nova ponte terá 172,7 metros de extensão por 10,4 metros de largura, com duas faixas de rolamento e passeio segmentado para uso de pedestres e ciclistas. A estrutura possibilita a continuidade do trânsito pela marginal sul, possibilitando também a ligação de acesso ao novo Centro de Eventos de Balneário Camboriú.

Obras seguem na rodovia – Foto: Arteris/DivulgaçãoObras seguem na ponte leste da marginal – Foto: Arteris/Divulgação

A nova obra deve iniciar no mesmo momento em que a concessionária realiza a etapa final de construção da ponte no lado leste (sentido Norte), com percentual de execução superior a 90%.

Com a construção da ponte, o fluxo urbano de movimentação turística local poderá ser concentrado exclusivamente nas vias marginais –segmentado do eixo principal – que deve ficar concentrado o fluxo de longa distância.