A madrugada desta terça-feira (12) foi marcada por terror em Balneário Camboriú. Pelo menos sete estabelecimentos foram alvos de ataque a tiros na cidade.
Ao que se sabe até o momento, duas agências bancárias, uma loja de móveis no Bairro Ariribá, dois atrativos turísticos na Barra Sul, uma concessionária de veículos em Itajaí e uma academia no segundo trecho da 3° Avenida, foram alvos de disparos de arma de fogo. Até o momento, não se sabe qual a motivação do crime.
Um ou mais ocupantes de um veículo VW Voyage branco passou na frente dos estabelecimentos efetuando os disparos, em um trecho de aproximadamente 11 quilômetros, entre Itajaí e Balneário Camboriú. Em um dos estabelecimentos a PM foi chamada na hora.
A GM está analisando as imagens das câmeras afim de identificar o autor. Em entrevista ao Jornal Página3, o comandante da PM informou que ainda não sabe a real motivação e que o caso está sendo investigado.
“Pela imagem, parece ser um Siena branco, e tem cara de ter sido aleatório, mas tudo será investigado. Não parece ser um atentado, mas é o que o momento indica”, disse o Tenente-Coronel Rafael Vicente, comandante do 12o BPM. O comandante acredita que “as investigações vão mostrar o que realmente aconteceu, mas parece ser alguém bêbado, com uma arma, que atirou contra os estabelecimentos”.
Também ao Página 3, o secretário de segurança Gabriel Castanheira se manifestou: “Estamos buscando coisas em comum, vendo a rota seguida pelo motorista. Parece ser um Voyage branco envolvido, mas ainda é cedo para dizer se foi aleatório ou não, temos que separar as peças, alinhar esse quebra-cabeça e fazer a análise para chegar em uma conclusão”, disse o secretário.
Segurança
Ainda na madrugada desta terça-feira, foram registrados bloqueios com pneu queimados no Morro do Boi, na BR-101. A PRF não emitiu nota sobre o assunto.
A poucos dias do início da temporada de verão, até o momento, o Governo do Estado ainda não enviou reforço para o efetivo da Polícia Militar na região do 12° Batalhão. Hoje o batalhão conta com pouco mais de 100 agentes para atuar, em regime de escala, em todas as cidades que compreendem o batalhão.