Pérolas do Socadinho JC – Coluna Ácido Úrico

Publicidade

Estava eu aqui lendo as colunas do nobre Socadinho escriba, JC, para o Diarinho, e pude me deliciar com algumas pérolas do autor falando sobre a política balnear. O texto, que segue ipisis litteris abaixo, foi extraído das suas colunas de sexta e sábado, 28 e 29 de agosto.

Não tiro e nem ponho uma vírgula se quer e parafraseio o nobre colunista em sua fala.

Com falta de tempo, e estômago, para escrever sobre nossa política regional, deixo para vocês as linhas de JC. Enquanto isso vou preparando as novidades que devem rolar nos próximos dias no Portal Visse, onde iniciarei uma série de entrevistas com pessoas que fazem parte da história de BC e encaminhando o formato mais dinâmico do Portal que começa a mudar nos próximos dias.

Publicidade

Para a primeira entrevista, chamo meu colega Bola Teixeira, para falar da sua história e do seu trabalho como jornalista, historiador e escritor. Vai dar assunto e a galera vai começar a conhecer um cantinho da nova redação do Portal Visse.

Pérolas do Socadinho JC

28-08 – Qual PSL?

Anunciado nesta quinta-feira o apoio do PSL da Dubai brasileira à candidatura a prefeito do vereador Leonardo Piruka (Progressistas). A pergunta que não quer calar é a seguinte: qual PSL apoiará Piruka? O PSL do governador-bombeiro Carlos Moisés, que está pela bola sete, e nada fez por Balneário Camboriú, nem colocar pra funcionar um Centro de Eventos pronto?

Em desgraça

Ou o PSL do Douglas Borba, ex-homem forte de Moisés e amicíssimo de Piruka? Seja um, seja outro, rolo é o que não falta nessa turma, desde a tentativa de montagem de um hospital de campanha superfaturado em Itajaí, até a compra superfaturada dos respiradores que nunca chegaram.

Verdade seja dita

Oportunista como é, ao que parece, Piruka busca se grudar no PSL da Dubai brasileira para aproveitar a onda do presidente Bolsonaro, que, diga-se de passagem, não tá nem aí pro governador Moisés. O mesmo Moisés que não tá nem aí pra Dubai brasileira, que se junta agora a Piruka, que não tá nem aí pra qualquer coisa que não seja ele próprio. Ai, ai, ai qui dor!

Samir

Há quem diga que este pançudinho escriba e temente ao Altíssimo é um baita de um linguarudo. Contudo, o lançamento da pré-candidatura avereador do Samir Dawud (PDT), na Dubai brasileira, deu mais repercussão e engajamento nas redes sociais do que a do pré-candidato a prefeito do PSDB, Auri Pavoni. Bocudo, eu?

Dos brimos

A raça dos seguidores dos preceitos brizolistas da orla da Dubai Maravilha  lasca que o Samir pode tirar a reeleição do vereador Patrick Machado com sua pré-candidatura no PDT. Dawud tem apoio dos árabes, libaneses e demais países que falam árabe que moram na city praiana. É o candidatos dos brimos, ops, primos.

29-08 – Terceira via

Boataria

A boataria tomou conta da Dubai brasileira, ontem, quando se espalhou por todos os cantos da orla da city praiana que a chapa de oposição teria sido fechada, com o homem pássaro, ex-prefeito Edson Piriquito (MDB), na cabeça e Auri Pavoni (PSDB) de vice.

Furdunço

Rolou uma fofocalhada nos bastidores que Pirica teria aceitado as condições do atucanado Leonel Pavan que é o capo do PSDB pra divisão dos cargos no próximo governo e que teriam batido o martelo, selando a coligação do trio ternura: Periquito e Auri com o apoio do Pavan. Mas a chapa foi desmentida no começo da noite de ontem pelo próprio PSDB.

Volta

Se tal acasalamento fosse confirmado, alguns nomes conhecidos do governo passado estariam de volta, como o ex-secretário de Obras, Elton Garcia, ex-vereador que foi cassado pelos seus pares na última legislatura, ficando inelegível, mas que poderia ocupar um cargo no futuro governo, caso fosse verdadeiro o acordo e o grupo fosse  mesmo eleito.

Justificando

Lógico que a maior preocupação do trio Pavan, Periquito e Auri  seria achar justificativas para os escândalos que se envolveram nos anos em que ocuparam cargos públicos. Periquito e Auri são réus, ainda, no processo da operação Trato Feito. Ainda bem que foi só fofocalhada, né não?

Seis anos…

Na época Auri foi afastado do cargo de secretário que ocupava na Dubai, através de decisão da dona justa e atendendo pedido do Gaeco, em virtude da mesma operação, que agora, mesmo com o trabalho exemplar do ministério Público da Dubai brasileira, em setembro, completa aniversário de seis anos sem ainda ter sido julgada.

 

 

Pérolas do Socadinho JC – Coluna Ácido Úrico – Por Gian Del Sent

Publicidade