Pesando 4.795 kg, bebê nasce de parte normal em SC

O mais novo integrante da família dos papais Leandro dos Santos Vargas e Alcione Aparecida Leite, chegou surpreendendo. Érick José Vargas nasceu nesta terça-feira (20), no HRSP (Hospital Regional São Paulo), em Xanxerê, no Oeste catarinense, pesando 4.795 kg. O parto do menino foi normal.

O bebê é o irmão mais novo de Emily, de 9 anos, e Mylena, de 5, que nasceram com 3.310 kg e 3.490 kg, respectivamente. Segundo a mãe, foi uma gestação aguardada e  planejada. “Na ultima ultrassom ele estava com 4.230 kg, mas como tem a porcentagem de erro de até 30% para mais ou para menos eu acreditava que seria para menos”, contou Alcione.

A mãe percebeu por volta das 8 horas de terça-feira, ainda em casa, que a bolsa havia se rompido. O casal então procurou o HRSP e próximo das 09h30 o menino nasceu. O parto foi realizado pela equipe da maternidade e a todo tempo assistido pelo pai, Leandro. Mãe e bebê passam bem e devem receber alta nesta quarta-feira (21).

Família irá às compras

A mãe e Érick sairão do hospital e terão que ir às compras, afinal as roupas do enxoval não servirão. Algumas roupas já foram deixadas para um bebe que está no mesmo quarto que a mãe e o bebê.

“Foi uma surpresa porque foi bem mais do que imaginávamos. Nos perguntamos onde ele estava porque eu não engordei e não fiquei inchada era só barriga mesmo. Também me surpreendi do quão forte fui, mas claro que contei com a ajuda da equipe médica que foi excelente”, afirmou a mãe.