Pesquisa aponta Rádio Menina com 81% de audiência em Balneário Camboriú e Camboriú

A Rádio Menina mais uma vez foi considerada a preferida do público na região com a divulgação do resultado da pesquisa Kantar IBOPE, que comprovou a liderança da rádio em todas as 24 horas do dia, sete dias por semana nas cidades de Balneário Camboriú e Camboriú.

A pesquisa revelou que a Rádio Menina tem uma audiência 65% superior a segunda colocada, ratificando uma liderança que foi conquistada ao longo dos seus 33 anos de história. Para o diretor artístico da Menina FM, Bertoldo Wzorek, o resultado é uma consequência do trabalho executado pelos colaboradores que diariamente fazem a rádio acontecer.

“Um resultado incrível, a comprovação do trabalho que cada profissional dentro do seu setor faz, é uma junção da equipe toda, e a gente só tem que agradecer, porque são mais de 33 anos de radiodifusão e comprovado que em Balneário Camboriú e Camboriú somos líderes de audiência”, destacou.

Para o diretor da Rádio Menina, Narbal Busato de Souza, a pesquisa além de consolidar a audiência da rádio que permanece na liderança ao longo dos anos, também é uma ferramenta de aperfeiçoamento das ações e processos realizados dentro da emissora.

“A gente fez essa pesquisa há uns 22, 23 anos atrás e não tínhamos mais nenhuma métrica para saber o tamanho da nossa liderança na região, e tivemos uma surpresa porque só melhoramos, graças ao trabalho dessa equipe maravilhosa. Agora a gente fica mais feliz e mais capacitado com números para saber onde a gente acerta, onde a gente erra, onde a gente consegue melhorar mais ainda e fazer uma entrega sempre melhor para os nossos mais de um milhão de ouvintes”, observou.

Apresentar diariamente uma programação que é feita para a comunidade é um dos motivos do sucesso da Rádio Menina para a diretora Daniela Busato.

“Estamos no caminho certo, fazendo o que as pessoas querem, dando a informação, tocando as músicas, entretendo da maneira que as pessoas querem por isso essa aceitação, esse primeiro lugar”, avaliou.

O perfil do ouvinte também foi revelado no levantamento, mostrando que a rádio é acompanhada por todas faixas etárias, gêneros e classes sociais:

– as mulheres representam 52% da audiência, enquanto 48% são homens;

– 71% dos ouvintes estão dentro das classes A, B e C;

–  os ouvintes com idade superior aos 50 anos, somam 44% da audiência quase empatados com os 25 a 49 anos que representam 43%, os jovens de 10 a 24 anos são 13% do público.

A liderança de audiência também garante as empresas e marcas parceiras da Rádio Menina, uma ampla visibilidade e divulgação dos produtos e serviços anunciados na programação da emissora, como desta a gerente comercial Andréia Bertoglio.

“É com imensa alegria que a gente apresenta esses resultados aos nossos anunciantes, assim eles têm certeza de onde o dinheiro deles está sendo investido, e que vão ter o resultado e o retorno esperado com o investimento conosco aqui na Menina FM”, afirmou.

Uma região ligada no rádio

Seja no tradicional rádio, no aplicativo Menina Play, no Portal Menina, no Instagram @meninafm ou no Facebook, Rádio Menina BC, o que nós queremos é estar o tempo todo com você.

Publicidade