PF faz buscas em endereços ligados a deputados federais do PL do Maranhão e Sergipe

A Polícia Federal cumpre na manhã desta sexta-feira (11) mandados de busca e apreensão em endereços ligados a deputados federais do Maranhão e de Sergipe.

A TV Globo apurou que entre os alvos estão os parlamentares Josimar Maranhãozinho (PL-MA), Pastor Gil (PL-MA) e Bosco Costa (PL-SE).

Os três deputados são filiados ao PL, mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro, e que é comandando pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto.

A operação da PF apura um suposto esquema de desvio de emendas parlamentares para os municípios do interior do Estado do Maranhão.

Ela foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. Foram feitas buscas nas residências e locais de trabalho dos investigados. O ministro negou pedido para que fossem feitas buscas nos gabinetes dos parlamentares, na Câmara, em Brasília.

Por meio de uma rede social, o deputado Maranhãozinho afirmou que houve busca de documentos na residência dele, mas negou irregularidade.

“Na manhã de hoje ocorreu uma nova busca de documentos em minha residência. Seguimos contribuindo e colaborando com todas as averiguações sem medo e sem restrição. Vejo como uma demonstração de que nada foi encontrado das outras vezes e tampouco será”, diz o deputado na publicação.

O g1 não conseguiu contato com os deputados Bosco Costa e Pastor Gil.
CONFIRA MATÉRIA COMPLETA: https://g1.globo.com/politica/noticia/2022/03/11/policia-federal-faz-buscas-em-enderecos-ligados-a-deputados-federais-do-maranhao.ghtml

G1 Brasil

Publicidade