PM acaba com festa regada a drogas em Navegantes

Na tarde deste domingo (3), por volta das 15:30h, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de perturbação do trabalho ou sossego alheios, bem como o descumprimento das medidas preventivas do Governo Estadual contra a COVID-19.

A informação dava conta que em uma residência situada na rua Francisco João Tobias, bairro Porto Escalvado (área rural de Navegantes, próximo à SC-413), estaria ocorrendo uma festa com aproximadamente 100 pessoas.

No local, as guarnições constataram a veracidade da denúncia, realizando contato com o responsável pelo evento, homem de 22 anos, que estaria comemorando seu aniversário, sendo determinado o imediato encerramento do evento e dispersão das pessoas.

Ao averiguar o local, os policiais militares encontraram em um dos quartos, uma bolsa preta pertence ao responsável pelo evento, diversos comprimidos de ecstasy (133), 10 tubos de lança-perfume (conhecido por “loló”) e cocaína (20 gramas divididas em 40 porções), todos destinados à venda, além de dinheiro e utensílios para preparação e uso de drogas (embalagens e pratos).

Ainda no local, a guarnição abordou um segundo homem, de 22 anos, que estava na posse de um comprimido de ecstasy, e que informou ter adquirido na festa, efetuando o pagamento, no valor de 20,00 reais, por meio de cartão de crédito.

A máquina de cartão foi localizada na posse de um terceiro homem, de 20 anos, que em entrevista com os policiais admitiu realizar a venda de drogas, utilizando a máquina de cartão, juntamente com o aniversariante e responsável pelo evento, que é seu cunhado e residem na mesma residência, em Balneário Camboriú.

Após os autores admitirem possuir mais drogas, os policiais militares deslocaram até a residência dos autores, na rua Palestina, Balneário Camboriú, onde localizaram mais 432 comprimidos de ecstasy, 16 frascos de anabolizantes, dinheiro e uma balança de precisão.

Diante disso, todo material foi apreendido e os três homens conduzidos à Central de Plantão Policial em Itajaí, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de drogas e por infringir determinação do Poder Público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (infração de medida sanitária preventiva), relacionado ao descumprimento das medidas preventivas contra a COVID-19.

Materiais apreendidos:

– 566 comprimidos de ecstasy
– 10 frascos de lança-perfume (“loló”)
– 40 porções de cocaína (20 gramas)
– 17 frascos de anabolizante
– 4 frascos de substância a ser analisada
– 2 aparelhos celulares
– 1 balança de precisão
– 1 máquina de cartão de crédito
– dinheiro proveniente do tráfico

Comente Abaixo