PM apreende mais de 400 quilos de maconha que seriam trazidos para SC

Um operação conjunta entre as polícias Militar de Santa Catarina e do Paraná conseguiu localizar e apreender 408 quilos de maconha na tarde deste domingo (3), em Curitiba. A droga foi encontrada dentro de uma casa e teria como destino a cidade de Blumenau, no Vale do Itajaí.

Além dos 408 quilos de maconha, os policiais também encontraram 9 quilos de skank, uma droga derivada da maconha que possui maior concentração de substâncias psicoativas. De acordo com a Polícia Militar, as investigações indicam que a droga apreendida teria como destino a cidade de Blumenau, onde seria distribuída em pontos de tráfico de drogas.

No local onde o material foi encontrado estava um jovem de 24 anos, natural de Blumenau. Ele foi preso em flagrante e deve responder pelo crime de tráfico de drogas. Segundo a PM, o suspeito é natural de Blumenau e já possui antecedentes criminais pelos crimes de estelionato, injuria, lesão corporal, posse de drogas e ameaça.

Todo o material ilícito, juntamente com o suspeito, foram encaminhados à Central de Flagrantes de Curitiba para os procedimentos legais.