PM de Itajaí realizou 20 prisões e apreensões neste último final de semana.

Publicidade

O 1º Batalhão de Polícia Militar em Itajaí, atendeu no último final de semana, 05, 06 e 07  de maio, cerca de 510 ocorrências no município.
Ao longo dos dias, os policiais realizaram 20 prisões/apreensões . Além disso, preencheram 18 Termos Circunstanciados.

Entre elas, segue alguns destaques do Domingo(07).

HOMEM DISCUTE COM COMPANHEIRA E ATEIA FOGO NO PRÓPRIO CORPO
No último domingo, 07, por volta das 03h32min, uma guarnição PM foi acionada pela Central Regional de Emergência, (CRE-190), para atender uma ocorrência de violência doméstica na rua Jacó Lamim, bairro São Judas.
Segundo informações, se tratava de uma ocorrência de tentativa de suicídio, tentativa de homicídio, violência doméstica (Lei Maria da Penha) e cumprimento de mandado de prisão.
No local, os policiais militares conversaram com a vítima, a mesma relatou que seu companheiro havia lhe agredido e tentado lhe atear fogo com uma garrafa de álcool, fato não concretizado pelo autor. Sendo assim, o mesmo ateou fogo em si próprio, tentando tirar a vida.
No momento da ocorrência, o autor não estava no local, pois já havia sido encaminhado para o hospital pelo corpo de bombeiros em estado grave. A guarnição encaminhou a vítima para a Central de Plantão Policial, CPP, para os devidos procedimentos. Vale destacar que o mesmo já possuía cerca de TRÊS passagens pela polícia, pelos crimes de roubo, ameaça e lesão corporal, além de possuir um MANDADO DE PRISÃO ATIVO por estupro de vulnerável.
Autor: D.D.J.S., de 32 anos, (M).

Publicidade

HOMEM É PRESO APÓS SUFOCAR COMPANHEIRA NO BAIRRO CIDADE NOVA
No último domingo, 07, por volta das 05h32min, uma guarnição PM foi acionada pela Central Regional de Emergência, (CRE-190), para atender uma ocorrência de ameaça na rua Alfredo Fantini, bairro Cidade Nova.
Segundo informações, uma mulher havia sido sufocada pelo seu companheiro. No local, guarnição encontrou o autor muito alterado, visivelmente embriagado e sobre efeito de entorpecentes.
Foi dado à ordem de para os procedimentos de abordagem, mas o mesmo não acatou vindo a se evadir, após ser capturado, o mesmo resistiu à imobilização sendo necessário um disparo de munição não letal/elastômero (respeitando a distância de segurança) que atingiu o antebraço do agente. A vítima manifestou interesse em representar contra o autor.
Diante dos fatos, foi proferida a voz de prisão por ameaça e o homem foi encaminhado ao órgão competente. Vale destacar que o mesmo já possuía cerca de VINTE E UMA passagens pela polícia, pelos crimes de lesão corporal, ameaça, posse de drogas, crime de transito e desacato.
Autor: A.M.M.M., de 38 anos, (M).

HOMEM FURTA CELULAR E EXIGE RECOMPENSA PARA DEVOLVER AO PROPRIETÁRIO
No último domingo, 07, por volta das 15h21min, uma guarnição PM foi acionada pela Central Regional de Emergência, (CRE-190), para atender uma ocorrência de receptação na rua amuel Heusi, bairro Centro.
No local, os policiais militares conversaram com o solicitante F.B.J., o mesmo alegou ter sido acusado do roubo de um celular (iphone 5), o qual teria deixado na loja de um estabelecimento comercial  para carregar.
No local, foi conversando com as partes e o celular que encontrava se com o F. B. J. era de fato roubado, fato confirmado pelo E. L. N. proprietário do celular que se encontrava no local após receber uma ligação de uma vendedora da loja, alegando que o seu celular estaria nas dependências do local.
Durante a conversa com F.B.J., o mesmo alegou ter encontrado o celular, porém, não tinha intenção de devolvê-lo e afirmou que só entregaria a ele mediante um pagamento no valor de R$ 500,00.
Diante dos fatos, foi proferida a voz de prisão por furto e F.B.J., de 24 anos, (M), foi encaminhado ao órgão competente.

Publicidade