PM invade reunião de facção criminosa, mata três e prende dois na Barra

Policiais Militares do 12° BPM receberam informação de que na Rua Bento Cunha estava havendo uma reunião com vários homens armados.

Relato da ocorrência policial

A referida reunião seria realizada com a presença de todos os “disciplina” da região e tinha o intuito de orquestrar ações contra agentes de Segurança Pública.

Diante disso, as guarnições do PPT da 1ª e 2ª CIA, ROCAM e AI, deslocaram até às proximidades. Neste momento, foi visualizado um camionete Hilux com dois ocupantes passando pelas guarnições em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem e localizada uma pistola 380.

Na sequência, as guarnições deslocaram até a Rua Bento Cunha, em um sítio em meio a mata. Na chegada, foi visualizado mais de 10 suspeitos reunidos e a guarnição foi recebida com disparos de arma de fogo, que foram prontamente revidados.
Concomitante, os suspeitos passaram a se evadir, atirando, para área de mata.

Os policiais se dividiram em patrulhas e seguiram no encalço dos agentes, que seguiam efetuando disparos na direção da patrulha.

Ao continuar no encalço, a guarnição se deparou com o primeiro agente armado, identificado posteriormente como E.F.V.F. (registros por dano, ameaça, violência doméstica, posse de drogas, cárcere privado e violência doméstica, lesão corporal, furto), sendo efetuado disparos contra o mesmo, vindo a ser alvejado e confirmado seu óbito posteriormente pelo SAMU.

Em seguida, a patrulha se dividiu e seguiu na direção de um segundo suspeito, vindo a se deparar com o mesmo armado e investindo contra os PM, sendo repelida a injusta agressão, vindo o agente a ser alvejado e constatado seu óbito posteriormente pelo SAMU. Foi posteriormente identificado como L.F.M. (registros por ameaça, lesão corporal, posse de drogas, tráfico de drogas).

Assim que as demais guarnições chegaram, foi realizado cerco e logrado êxito na captura de outro suspeito, saindo da área de mata e descendo o morro de Laranjeiras, identificado posteriormente como E. L. M. (registros por tráfico de drogas, resistência, participação em organização criminosa, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo).

Posteriormente, com o cenário parcialmente dominado, foram verificado diversos veículos que foram abandonados pelos agentes durante a fuga, sendo 3 carros (GM Captiva, FORD Focus, HYUNDAI IX 35) e duas motocicletas (Honda BIS e SHINERAY).

Após o deslocamento destas guarnições para a Delegacia de Polícia, para efetuar o registro, a Guarnição que continuou em rondas avistou na mata mais um suspeito, ocorrendo mais um confronto , que acabou culminando com a morte de mais um suspeito, J.C.S.F., passagens por Tráfico de drogas, tentativa de homicídio e furto e posse de drogas.

Saldo:
– 3 armas de fogo apreendidas;
– 5 veículos apreendidos;
– 2 presos;
– 3 mortos em confronto.

Comente Abaixo