PM prende em BC envolvidos em roubo de agência bancária em Paulo Lopes

Publicidade

Na tarde desta quinta-feira (18), a Polícia Militar desmantelou parte de quadrilha que vinha causando transtornos em diferentes cidades catarinenses. A operação bem-sucedida resultou na prisão de dois homens, de 26 e 32 anos, originários de Joinville, por posse ilegal de arma de fogo, furto a estabelecimento bancário e cumprimento de mandado de prisão.

A ação teve início durante a madrugada, quando uma agência bancária na cidade de Paulo Lopes/SC foi alvo de um furto. O crime envolveu a subtração de dinheiro em espécie, uma arma de fogo e um colete balístico. As autoridades foram alertadas e começaram a rastrear os suspeitos.

Por volta das 15:30 horas, após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança, a Polícia Militar interceptou o veículo utilizado no crime, um Renault/Logan, na BR 101, em frente ao PA da Barra, Balneário Camboriú. Na abordagem, os agentes encontraram dois homens no interior do automóvel.

Publicidade

O condutor, um homem de 26 anos, estava com um mandado de prisão ativo pelos crimes de associação criminosa, porte de arma e lesão corporal. Seu comparsa, de 32 anos, também foi detido. Em uma busca veicular minuciosa, os policiais descobriram no porta-malas um revólver calibre .38, que havia sido furtado durante o assalto à agência, além de 11 munições do mesmo calibre.

Durante os procedimentos na Delegacia de Polícia, uma nova descoberta: uma vítima de furto de um veículo VW/Gol reconheceu algumas roupas que estavam em um caixa no porta-malas do Renault/Logan. O veículo furtado foi posteriormente utilizado em outros crimes, aprofundando a relação dos criminosos com uma série de delitos na região.

Diante dos crimes cometidos e dos objetos recuperados, os dois indivíduos foram entregues na delegacia para os procedimentos legais.

A Polícia Civil agora seguirá com as investigações para elucidar completamente o caso e identificar possíveis conexões com outras atividades criminosas na área.

Publicidade