Polícia encontra mais de R$ 4 milhões na casa de homem morto em Porto Belo

Publicidade

A Polícia Civil divulgou imagens e informações da apreensão na casa de Carlos Cézar Favero da Silva, que foi morto durante uma perseguição em Porto Belo na tarde desta sexta-feira (16).

Ao tomar conhecimento do crime a Polícia Civil deslocou até o local, em conversa com familiares da vítima, Policiais Militares e com populares, verificou-se que logo após o crime um familiar da vítima entrou no veículo e retirou uma pochete do interior, ao ser indagado confirmou ter retirado e negou-se a entregar o objeto, bem como em sua posse, no local do crime, foi apreendido o aparelho de telefone celular da vítima que estava no interior do veículo.

Publicidade

Na sequência, efetuou-se consulta aos sistemas policiais sendo confirmado que a vítima já havia cumprido pena por tráfico de drogas, bem como dois dos seus familiares, que estavam no local, já haviam sido presos por tráfico de drogas.

Diante da evidente fraude processual, a Delegada de Polícia representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência da vítima, enquanto uma equipe de Policiais Civis efetuava campana nas proximidades da residência. A representação foi prontamente analisada pelo representante do Ministério Público e deferida pela Juíza de Direito.

Em posse do mandado de busca e apreensão Policiais Civis com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar deram cumprimento ao mandado de busca, sendo que ao chegarem na residência o parente da vítima que havia retirado os objetos do veículo no local do crime estava saindo da residência, sendo abordado e no interior do veículo apreendido uma pistola .380 municiada, a pochete, diversos telefones celulares e bolsas e mala com reais e dólares.

Os Policiais Civis ficaram contando o dinheiro da apreensão por mais de três horas, sendo apreendido entre dólares, euro e reais a quantia de R$ 4.130.000,00 (quatro milhões, cento e trinta mil reais).

Diante da apreensão A.F.S., 21 anos de idade, foi preso em flagrante pelos crimes de fraude processual e porte ilegal de arma de fogo, bem como será instaurado Inquérito Policial para apurar o crime de lavagem de dinheiro.

Ainda, de acordo com as informações obtidas até o momento o crime de homicídio teria ocorrido por acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas, as investigações continuam para apurar a autoria do homicídio e a origem dos valores apreendidos.

Por Visor Notícias

Publicidade