Polícia Militar estoura laboratório de falsificação de dinheiro em Blumenau

Após levantamento de informações da equipe de inteligência uma equipe do TÁTICO abordou um veículo em que dentro estaria o responsável por fazer a falsificação e distribuição de grandes quantidades de dinheiro falso na região.

O abordado levava consigo cerca de R$ 40.000,00 em notas falsificadas de R$200,00. Também levava um torrão de maconha. Em entrevista mentiu sobre a origem do dinheiro, uma vez que a Inteligência da PM já monitorava suas ações.

Dessa forma, com apoio da ROCAM e do CANIL, foram realizadas buscas em 2 endereços que as informações apontavam como pontos utilizados para o cometimento do crime.

Em um deles foi encontrada a esposa do abordado. No local foi apreendido mais um maço de notas falsas, além de petrechos para a falsificação. No outro, um masculino foi abordado e em um do cômodos do imóvel funcionava um verdadeiro laboratório para a falsificação de notas.

Nesse local a PM encontrou impressoras, prensas, material para serigrafia, inúmeras notas já fabricadas, além diversos petrechos usados para a prática criminosa.

Todos os envolvidos, juntamente com o material, foram encaminhados para a Polícia Federal em Itajaí. Por certo a ação é uma resposta aos vários casos de circulação de moeda falsa na cidade de Blumenau e Região.