Polícia prende homem que estuprou e matou mulher encontrada em BC

O homem de 28 anos autor do homicídio da jovem Josiane da Cunha Vilanova, de 24 anos, foi preso preventivamente na tarde desta terça-feira (26), informou a Polícia Civil. A mulher foi morta em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, em 9 de novembro.

O corpo da vítima foi encontrado em um terreno baldio com marcas de agressão. Uma câmera de monitoramento filmou a turista com um homem no terreno onde ela foi encontrada.

Nas imagens, os dois aparecem no local às 5h30. No canto direito do vídeo, é possível ver que quando eles estavam saindo do local. O homem puxa Josiane pelo pescoço e a leva até um banheiro, onde eles ficam por cerca de 30 minutos. Depois, ele sai sozinho do local.

Investigação

O delegado responsável pelo caso, Ícaro Malveira, informou que o suspeito foi encontrado em Balneário Camboriú após a polícia receber informações e denúncias através do telefone 181.

“Após breve conversa, ele acabou confessando a morte da Josiane. Ele autorizou a nossa entrada no quartinho em que ele dormia. Lá nós localizamos a bermuda floral, tênis verde e o boné que ele estava utilizando no dia do crime. Ele foi convidado a comparecer aqui à delegacia para prestar interrogatório”, disse o delegado.

Boné, bermuda e tênis do suspeito de matar turista gaúcha em Balneário Camboriú — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Boné, bermuda e tênis do suspeito de matar turista gaúcha em Balneário Camboriú — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Em seguida, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, o que foi aceito pela Justiça. O homem também foi levado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para fazer exame de corpo de delito.

“No interrogatório, ele falou que ambos estavam sob o efeito de cocaína e de álcool e disse que não lembra muito bem o que aconteceu, que não sabia nem que havia matado a Josiane. Sendo que ele alega que realmente agrediu a vítima pois a Josiane teria, segundo ele, furtado R$ 50”, disse o delegado.

Em seguida, o suspeito foi levado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, em Itajaí.

Por NSC TV e G1 SC

Comente Abaixo