Policiais Militares de Camboriú distribuem presentes de Natal para crianças.

A cobertura padrão da Polícia Militar de Santa Catarina desta segunda, foi trocada por dois gorros de Papai Noel. A rotina diária de atendimento a ocorrências se juntou ao desejo de arrancar sorrisos na véspera do Natal.

O Sd PM Jucélio e o Sd PM Ferreira Lima, da 1ª Companhia da Polícia Militar de Camboriú resolveram fazer algo diferente: ao assumir o serviço de manhã, carregavam consigo na viatura não só o armamento e equipamento utilizado para o trabalho diário, mas também sessenta pacotes embrulhados com presentes infantis.

A dupla de policiais militares gosta de fazer boas ações: neste ano, no período da Páscoa, durante o atendimento de uma ocorrência de atrito verbal, eles presentearam com uma cesta de chocolates uma menina que disse que não iria ganhar nada na data, pela falta de condições financeiras. Meses depois, um menino que vendia picolés e foi roubado por um casal, que levaram dele o valor de R$ 50,00, também foi agraciado pela guarnição, que reembolsou o valor ao garoto, além de levá-lo em segurança até sua casa.

E nesta véspera de natal, durante as doze horas em que estiveram de serviço, os policiais militares distribuíram os brinquedos para crianças do setor em que trabalham que agrega os Bairros Monte Alegre, Conde Vila Verde e Tabuleiro. A cada brinquedo dado, um sorriso ganhado.

“A gente sabe que existem muitas crianças que não iriam ganhar nada no Natal, devido à condição financeira. Então, resolvemos comprar esses presentes e realizar a distribuição”, destacou um dos policiais militares. “Queremos mostrar que a Polícia Militar é amiga da comunidade, e nosso objetivo é proporcionar a essas crianças um momento inesquecível. É um presente simples, mas que com certeza marcou a vida de muitos meninos e meninas, além de marcar a nossa”, finalizou.