Polo de Férias será em vagas na rede particular

Pelo menos mil vagas serão abertas na rede privada para atender a demanda dos Polos de Férias da Secretaria de Educação de Balneário Camboriú.

O Portal Visse questionou a prefeitura sobre essa possibilidade há 14 dias, mas nossa reportagem não obteve respostas. Hoje, a informação foi publicada oficialmente pela Secretaria de Educação.

Contratação

O processo licitatório para a aquisição dessas vagas em escolas particulares do Município foi aberto na segunda-feira (8). A opção de utilizar escolas particulares para atender à população durante as férias, é porque as unidades municipais receberão manutenção e algumas reformas, durante o período.

Os Polos funcionam de 3 de janeiro a 1 de fevereiro de 2022. O valor previsto para ser gasto com as 1000 vagas é de R$ 1.500.000,00

Polo de Férias

Os Polos de Férias atendem os alunos matriculados na Rede Municipal, de zero a seis anos (incompletos) de idade. Esses Polos têm por objetivo funções recreativas, não pedagógicas, e não fazem parte do calendário do ano letivo; sendo uma forma de assistência para as crianças, filhos de pais trabalhadores.

As vagas que estão sendo licitadas foram preenchidas em outubro, mês em que foram feitas as inscrições para os polos.

Publicidade