Portaria do Estado libera aulas presenciais em áreas amarelas. Balneário ainda não definiu retomada.

As regiões com risco potencial alto para coronavírus serão aquelas onde a volta às aulas presenciais estarão liberadas em Santa Catarina. Essas regiões são indicadas pela cor amarela no mapa divulgado, semanalmente, pela Secretaria de Estado da Saúde.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Educação nesta quinta-feira, 1º através da portaria 769.

A Secretaria de Estado da Educação informou que a Saúde está preparando o regramento para a retomada das atividades escolares presenciais, previstas para 13 de outubro.

Na última atualização do mapa de risco, divulgada pelo COES (Comitê de Operações em Emergência em Saúde) no dia 24 de setembro, a região Extremo Oeste foi a única com nível amarelo para Covid-19. Todas as demais regiões foram classificadas como nível grave (laranja).

Balneário Camboriú

O município ainda não tem previsão de quando retornará com as aulas e nem quais medidas serão adotadas nas escolas municipais. Também ainda não está definido o retorno na rede privada.

A prefeitura criou um comitê para gerenciar as ações e regramentos sanitários quanto ao retorno das aulas presenciais na cidade.

Este comitê deve estabelecer nos próximos dias os regramentos para a volta as aulas e apresentar o plano nos próximos dias.