Português para estrangeiros no CEJA tem inscrições abertas

Publicidade

As inscrições para aulas de português para imigrantes, que encontram em Balneário Camboriú novas perspectivas de vida, já estão abertas no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA). As inscrições iniciaram na última semana e seguem até 22 de março, devendo ser feitas no próprio CEJA, situado Rua 3020, n° 160 – Centro da cidade.

O Projeto “Língua Portuguesa para Estrangeiros” é uma parceria entre Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), e Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, e tem como objetivo favorecer a qualificação, o desenvolvimento profissional e atender a demanda de imigrantes que chegam a Balneário Camboriú em busca de qualidade de vida.

As aulas são ministradas no próprio Centro de Educação de Jovens e Adultos por uma professora de Língua Portuguesa e um mediador africano, acadêmico da Engenharia do Petróleo da UDESC, que há cinco anos mora no Brasil e fala português, inglês, francês e crioulo. O Projeto iniciado em 2018, acontece este ano na sua segunda edição, com aulas em dois níveis, I para iniciantes e nível II, dando continuidade ao conteúdo ministrado no ano passado.

Publicidade

As aulas iniciam no dia 25, às 19h, quando os alunos farão uma avaliação que medirá o grau de conhecimento, dividindo o grupo em níveis, que terão duas aulas por semana.

Documentos necessários para a inscrição: cópia do RG e CPF; uma foto 3 x 4; comprovante de residência e um telefone para contato.

Saiba mais sobre o CEJA

O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Balneário Camboriú atende alunos na faixa etária de 15 a 68 anos, que não concluíram o ensino fundamental e médio na idade prevista.

O programa fornece aos munícipes uma educação onde os horários são específicos para não prejudicar a carga horária de trabalho.

Publicidade