Posto saúde central terá horário estendido para vacinação esta semana

Foto: Prefeitura BC

Com objetivo de atualizar a carteira de vacinação de crianças, jovens e adultos, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú estende o horário de atendimento da Unidade Básica de Saúde Central, localizada na Rua 1.500, nº 1.100. De segunda a sexta-feira (27 a 1º), a unidade estará atendendo das 8h até às 20h, com profissionais aplicando as vacinas contra gripe e Covid-19 e as do Calendário Nacional de Vacinação.

Contra a gripe, estão aptos a imunização a população em geral, exceto bebês até seis meses de idade. A terceira dose contra Covid-19 está disponibilizada para maiores de 12 anos e a quarta dose para maiores de 40 anos – em ambos os casos é necessário aguardar o intervalo de quatro meses da última dose.

O Calendário Nacional de Vacinação está disponível em anexo. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação, para que o profissional de saúde verifique quais vacinas devem ser aplicadas.

A vacinação é o meio mais eficaz para prevenção de doenças. O horário estendido visa facilitar o acesso da população as vacinas.

Publicidade