Poucas e Boas: A pauta de hoje e a produtividade da Câmara

Semana passada, na minha coluna Ácido Úrico ao Portal Menina, falei sobre a produtividade dos vereadores da Maravilha do Atlântico Sul. Na pauta da sessão de hoje, podemos ver um exemplo de onde está sendo destinado o suado dinheirinho do pagador de impostos. (Acessa lá portalmenina.com.br)

Alias, essa semana completamos 100 dias de mandato. Você já checou o que seu vereador vez nesses 100 dias?

Na sessão de hoje, dos 4 projetos em pauta, 3 são de vereadores e um do executivo. O projeto do executivo, possui uma emenda maluca de um vereador, que quer tornar um pedacinho ínfimo de terra, no m2 mais caro da América Latina.

Nos 3 projetos, vemos a quanto anda a nossa Câmara Municipal. Deem uma olhada.

Em primeira discussão está um projeto do vereador Omar Tomalih (Podemos), que procura instituir a Semana da Cultura Gospel no calendário oficial do município.
Estado laico é só para bonito. E outra, “Cultura Gospel”? Saudade de quando igreja era doutrina e fé, e não esse carnaval que fazem hoje em dia, politizando e tornando algumas denominações uma espécie de “4° Poder”. 

Outro é do vereador Marcelo Achutti (MDB), que proíbe alimentar pombos em espaços públicos da cidade.
Proibir é sempre mais fácil do que educar. Pombo é um problema de meio ambiente e saúde pública. Coibir esse ato e evitar a proliferação desse “rato de asas” se dá no âmbito educacional. Não se pode proibir de alimentar animais, seja onde for ou como for. Achutti está querendo parafrasear Curitibanos, terra do seu amigo Caramori.

O último é do vereador Victor Forte (PL), que quer reconhecer Balneário Camboriú como município turístico “Pet Friendly”
Não tem mais nada pra fazer mesmo hein vereador. Vou te dar uma listinha de coisas que você pode fiscalizar ou legislar, ao invés de ficar fazendo graça com besteira.


Poucas e Boas: A pauta de hoje e a produtividade da Câmara
Por Gian Del Sent