Poucas e Boas: Rompimento na base do governo na Câmara

Situação do governo na Câmara começa a ficar complicada para o governo Fabrício Oliveira e a sessão de hoje deve ferver. Um “desembarque” deve acontecer ainda hoje na base governista da Câmara de Balneário Camboriú.

Fontes fidedignas deste colunista afirmaram, em alto e bom som, que o vereador David La Barrica deve se desligar do governo e sair da base de Fabrício na Câmara. De acordo com a fonte, o desligamento será anunciado na sessão de hoje a noite, dia 27.

David, que junto com Gelson Rodrigues, foram os poucos que colocaram a cara a tapa e defenderam o governo em diversas situações nos últimos 4 anos, começam a amargar as voltas que a vida política dá. David foi fiel, sempre a favor de todas as ações e projetos do governo, mas parece que isso não é o bastante.

Os motivos seriam os mais diversos, alguns relatados a mim mas que, infelizmente, não posso repassar aos leitores para preservar minha fonte. Uma das reclamações, que não é novidade para outros que tem a mesma queixa, é o fato do alcaide não atender e nem receber o vereador. David, entra na fila.

Descontentes

A verdade é que nem o Patriota, partido de David, parece estar muito contente com o governo. O partido apoiou Fabrício, em poucos meses criou uma estrutura forte, colocou a disposição uma nominata de 26 candidatos e elegeu um vereador. Mesmo assim o partido não teve o espaço esperado no governo.

Engana-se que só o Patriota de David está assim, vários outros apoiadores do governo tem esquentado a cabeça por falta de respostas do chefe do executivo. Enquanto muitos ficam no silêncio, os apoiadores da última eleição veem o governo ser tomado por indicações de poucos “felizardos” e de no máximo 3 siglas.

Pior ainda é ver inimigos de outrora, com mais espaço que os apoiadores de agora. Isso mostra o quanto o prefeito é bom para articular, mas ruim para construir. A queda dos muros deu espaço para a implantação de muralhas.


Poucas e Boas: Rompimento na base do governo na Câmara
Por Gian Del Sent