Poucas e Boas XIV – Coluna Ácido Úrico

Passado o prazo de descompatibilização para as eleições 2020, em Balneário Camboriú, pelo menos 22 comissionados pediram exoneração de seus cargos para concorrer a uma das confortáveis cadeiras da Casa do Povo balnear.

Declinou 

Como já era esperado e anunciado pelo mesmo há muito tempo, o vereador Moacir Schmidt, o Moacir da Antártica, ou “Tio Moa”, não deve concorrer ao pleito este ano. Após 5 legislaturas, Moacir pendura as chuteiras do legislativo da cidade. Moacir deve apoiar o vereador Gelson Rodrigues que vai tentar um segundo mandato pelo Cidadania.

Declinou II

Outro que anunciou que não vai concorrer é o vereador Pedro Francez. Segundo ele mesmo, é hora de apostar em novas lideranças para a política de Balneário Camboriú. Segundo minhas fontes, Pedro deve apoiar o seu assessor Eduardo Zanatta. Diz o Pedro que quis se afastar, mas não é bem isso que rola nos bastidores.

Fritou

Informações que chegaram até a mim, é de que Pedro teria se queimado fortemente dentro do partido. O motivo da “fritada” seria o fato de Pedro ter arrumado encrenca com o também pré candidato Dudu Mafra. Pedro teria tentado sabotar Dudu, a casa caiu e o caldo engrossou. Parece até que foi tentado um acordo la nos altos da Dinamarca, mas não rolou. Pedro acionou um “vazare” pois teria visto que sua moral no partido estaria mais por baixo que bunda de sapo.

Declinará 

Ouvi de pelo menos 3 pessoas que mais um nobre edil deve declinar em concorrer a reeleição neste ano. Foram três fontes seguras, eu confio, mas como não confio na palavra de político, então deixo estar. O papo que rola é que a recuada deve acontecer por desgaste, falta de grana, apoios escorrendo por água abaixo, etc. Há quem diga que deva desistir até mesmo por “problemas jurídicos pessoais” que pode impedir a candidatura. Veremos.

Os prés 

Eu ando com medo de abrir o frigobar do meu escritório e aparecer um pré candidato a alguma coisa. Esses dias fui abrir o armário para pegar papel toalha e saltou dois pré candidatos a vereador fazendo live. As postagens com imagens bonitinhas são as melhores. Tem um em especial, até o momento, que trabalhou os 3 anos e 8 meses no atual governo e nunca se viu fazer NADA de útil. Como jornalista, procurei diversas vezes para saber informações para minhas pautas e a pessoa nunca sabia de nada, mesmo estando a frente do departamento. E agora surge como o baluarte da esperança e da salvação para as políticas públicas da cidade.

Bloqueado

Após a publicação de Kaka Fernandes, anunciando sua pré candidatura, fui bloqueado no seu perfil no Facebook. Tudo porque eu fiz um comentário, com ares de cobrança, de uma ligação que o nobre colega nunca retornou. Kaká me ligou e pôs a culpa no estagiário. Sempre o estagiário. E me chamou para tomar um café hoje. São 18:22 enquanto escrevo essas linhas, fui desbloqueado, não fui adicionado novamente e o café também não aconteceu.

Partiu 

Pelo menos 22 comissionados deixaram seus cargos no governo Novas Ideias para partir rumo ao desafio de pleitear uma cadeira no legislativo municipal. Outros efetivos também pediram a descompatibilização. | Quem deixou o cargo na comunicação da Câmara de BC, foi a jornalista Kattiúcia Villain, e ninguém sabe o porquê. A número 4 fez um texto de despedida sem dizer quais os planos futuros.

 

Poucas e Boas XIV – Coluna Ácido Úrico, Por Gian Del Sent

Comente Abaixo