Praiana atenderá linhas em Balneário Camboriú provisoriamente

Após tratativas entre a Administração Municipal e a empresa Viação Praiana sobre a retomada do transporte coletivo em Balneário Camboriú, foi publicado um novo decreto municipal, autorizando a circulação municipal dos veículos da empresa. A operação está prevista para ter início nesta quarta-feira (28).

De acordo com o diretor do BC Trânsito, Ricieri Ribas Moraes, a autorização foi oficializada após notificação da empresa Expressul. “No dia 20 de outubro, notificamos a Expressul para que retomasse o transporte municipal urbano e se fizesse cumprir o contrato de concessão, entretanto, eles reafirmaram que não fariam. Desta forma, levando em conta o interesse público, autorizamos, de forma precária, a Viação Praiana a expandir as linhas intermunicipais, passando por todos os bairros da cidade”, explica.

A autorização segue, de maneira provisória, até que o Município finalize o processo de contratação emergencial de outra empresa para fazer o transporte público municipal.

Segundo o diretor da Praiana, Rafael Seara, a empresa irá estender as linhas para todos os bairros de Balneário Camboriú. Os ônibus atenderão os bairros Interpraias, Nova Esperança, Barra, São Judas, Município, Vila Real, Iate Clube, centro, Nações, Pioneiros e Pioneiros.

A Praiana vai operar com nove ônibus no total, com passagem de R$ 4,50 e gratuidade para idosos acima de 65 anos. “São linhas intermunicipais que atenderão os bairros de Balneário, igual o projeto que foi rejeitado pelo município de Itajaí”, informou Rafael.

Agora, as linhas e itinerários serão encaminhados a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina (SIE), para que seja autorizado pelo órgão estadual.

A previsão é que até o fim desta terça-feira (27) sejam divulgados os itinerários e horários das linhas. As informações serão atualizadas nesta matéria.

Comente Abaixo