Prazo de inscrição na Lei de Incentivo à Cultura é prorrogado

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú prorrogou, na segunda-feira (8), o prazo de inscrição para a Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC). Até 31 de março, às 19h, podem ser inscritos gratuitamente, pelo site da www.culturabc.com.br , projetos artísticos e culturais.

Os projetos selecionados receberão recursos financeiros do Fundo Municipal de Cultura. Também na segunda-feira, a Fundação Cultural ampliou, de 42 para 44, o número de projetos que serão contemplados. Houve um aporte de R$ 60 mil, em razão do cancelamento de três projetos aprovados na LIC de 2020. Agora, o montante destinado à LIC 2021 é de R$ 887 mil.

As regras para participar estão no Edital de Concurso nº 001 /2021, publicado no site da Fundação Cultural (www.culturabc.com.br), assim como as retificações. O edital destina-se a projetos a serem desenvolvidos no município, de forma on-line ou presencial, nas áreas de Artes Integradas, Artes Populares e Circo, Artes Visuais, Artesanato, Audiovisual, Cultura Alimentar, Dança, Fotografia, Literatura, Música, Patrimônio Cultural e Teatro, e em duas modalidades (Produção e Difusão Cultural e Formação).

Ações on-line deverão ser priorizadas pelos proponentes durante a pandemia de Covid-19. No caso de ações presenciais, as regras sanitárias para evitar a disseminação do novo coronavírus terão de ser cumpridas.