Prédio em Itapema é evacuado após incêndio em apartamento

Publicidade

Um prédio em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, precisou ser evacuado na noite deste sábado (13).

Um incêndio em um apartamento no 4º andar fez com que o Corpo de Bombeiros fosse acionado. Ninguém ficou ferido. O foco do incêndio foi localizado em uma geladeira.

Os bombeiros foram acionados por volta das 19h55. Ao chegar no local a guarnição foi abordada pelo síndico do prédio e dois policiais civis que trabalhavam na delegacia de Polícia Civil de Itapema, que fica ao lado da edificação.

Publicidade

Os bombeiros foram informados que os moradores do imóvel atingido estariam na praia.

O síndico e os agentes relataram que com a abertura da porta do apartamento, a fumaça se propagou e chegou a alcançar o hall do quinto andar. O alarme de incêndio foi acionado pelo síndico e o prédio foi evacuado.

Antes da chegada dos bombeiros, foi feita a tentativa de utilizar o sistema hidráulico do prédio para combater as chamas, mas devido à grande quantidade de fumaça, não foi possível entrar no apartamento.

Combate ao incêndio

As mangueiras para o combate ao incêndio foram montadas no hidrante do 3º andar do prédio. De acordo com a guarnição, o hall do 5º e do 4º pavimento estavam repletos de fumaça, o que dificultou a visibilidade.

Conforme os bombeiros, o imóvel de aproximadamente 120 metros quadrados estava tomado por fumaça preta.

Uma dupla de combatentes entrou no local em busca do foco de incêndio. Uma geladeira e os armários da cozinha estavam em chamas. Foi realizado ataque direto e controlado o foco.

Outra dupla de combatentes abriu as janelas do apartamento para realizar a ventilação. Cerca de 120 a 200 litros de água foram utilizados para combater as chamas.

Após o incêndio ser controlado, a guarnição averiguou os apartamentos superiores e inferiores para identificar possíveis avarias na estrutura do edifício.

Publicidade