Um prédio que era visitado pelo ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas, candidato ao governo de São Paulo, foi atingido por tiros na manhã desta segunda-feira (17) em Paraisópolis. Ninguém ficou ferido, mas jornalistas e parte da equipe do candidato precisaram se abaixar para evitar os disparos que teriam sido feitos em uma troca de tiros entre criminosos da região.
No momento dos disparos, além da equipe de Tarcísio e jornalistas, estavam no local representantes de uma ação social que era visitava pelo candidato. Ele precisou sair às pressas do local, em uma van blindada, quando os tiros já haviam sido interrompidos.
O candidato comentou o episódio em suas redes sociais e reforçou que estão todos em segurança. Ele considerou que houve um ataque à sua equipe por parte de criminosos.
Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1o Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) October 17, 2022
“Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1o Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da @PMESP. Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação”, afirmou o candidato.
Ao portal “G1”, o delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, afirmou que viaturas do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) e do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) foram enviados para a região para tentar identificar o que aconteceu.
Fonte: O Tempo