Prefeito convoca vereadores para reunião. Assunto ainda é mistério

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos), convocou os vereadores da base e da oposição, para uma reunião nesta segunda-feira, dia 14, no seu gabinete, ás 10 da manhã.

Procurei alguns vereadores que afirmam de mão juntinhas que ainda não sabem qual a pauta da reunião. O assunto que motivou esta convocação na última sexta-feira segue sendo um mistério.

Nos bastidores cogita-se algumas possibilidades, mas nada confirmado.

Uma possibilidade seria discutir o projeto do aumento dos profissionais do magistério do município. O aumento dado pelo governo Federal ao piso nacional da categoria, colocaria o executivo municipal em cheque quanto a lei de responsabilidade fiscal e deve ferver ainda mais nos próximos dias.

Outra possibilidade seria falar sobre a terceirização da gestão do Hospital Ruth Cardoso que já vem sendo estudada e discutida desde 2018, e deve tomar corpo neste ano para enxugar a folha de pagamento. O hospital consome dos cofres públicos mais de 6,4 milhões de reais por mês, atendendo não só Balneário Camboriú, mas também municípios de toda região.

Há também todo o imbróglio envolvendo os catadores de recicláveis que está dando uma grande dor de cabeça para o prefeito e a cada dia tem crescido mais. Uma reunião entre catadores e vereadores está marcada para a próxima semana na Câmara.

Outro assunto, mas menos provável de ser a pauta de hoje, seria a possível comunicação de sua renúncia à prefeitura para concorrer nas eleições deste ano. Fabrício tem pretensões de concorrer ao governo do Estado de Santa Catarina, mas sua candidatura deu uma esfriada com a articulação do Podemos com o Moisés e a perda da sua “preferencia” dentro do partido.

Em conversa com alguns aliados do prefeito, muitos acreditam que, embora Fabricio seja o preferido da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, é bem difícil que ela se indisponha fazendo uma intervenção na discussão e preferência do partido em Santa Catarina.

Em busca de mais informações


Prefeito convoca vereadores para reunião. Assunto ainda é mistério
Poucas e Boas – Por Gian Del Sent

Publicidade