Prefeito de BC participará de painel sobre governança em transportes nos EUA

O prefeito Fabrício Oliveira embarca nesta terça-feira (14) para a cidade de Washington (EUA) onde apresentará projeto de mobilidade da região da Amfri (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí) no painel de boa governança na conferência Transforming Transportation 2020.

O prefeito será um dos seis painelistas que apresentarão e debaterão projetos dentro do tema central da conferência que é “conectar as pessoas com crescimento sustentável” (Connecting People for Sustainable Growth). A Conferência ocorre nos dias 16 e 17 de janeiro e é iniciativa do World Bank Group e do World Resources Institute (WRI).

O prefeito de Balneário Camboriú, e presidente da Amfri, irá apresentar sistema de transporte coletivo multimodal para a região que já conta com apoio técnico do Banco Mundial e que contemplará os onze municípios da Amfri.

“Nossa região é composta por cerca de 715 mil pessoas e no verão chegamos a quase 2 milhões. Para fazer frente ao desafio de locomoção de uma região conturbada como a nossa, construímos, através da Amfri, o projeto de um sistema multimodal composto por onze linhas interligadas, três das quais com sistema BRT. Para implementar esse sistema, criamos em fevereiro de 2019 o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amfri (CIM-AMFRI), que é uma inovação em termos de Brasil e possibilita a atuação, via consórcio, em diferentes temas comuns à região, sendo a mobilidade urbana um dos eixos. É para falar sobre esse projeto e a região que fui convidado para esta conferência em Washington”, explicou Fabrício Oliveira.

A Transforming Transportation é uma conferência anual co-organizada pelo Banco Mundial e pelo WRI Ross Center for Sustainable Cities. Em 2019, mais de 1.100 participantes se reuniram na sede do Banco Mundial em Washington para discutir os desafios atuais e futuros enfrentados pelos países em todo o mundo no fornecimento de mobilidade sustentável para todos.

Comente Abaixo