Prefeito de Camboriú, Vice e mais 3, pegam diárias para levar donativos ao RS

Publicidade

Quando tu acha que Camboriú não pode piorar, vem o prefeito Elcio Kuhnen e sua equipe, e supera todas as expectativas.

A bola da vez foi uma “comitiva” de 5 pessoas que foram ao Rio Grande do Sul para entregar doações arrecadadas em Camboriú para as vítimas das cheias. Algo que poderia facilmente ser feito com apenas dois servidores, afinal são 560km de ida e 560 de volta, e as doações couberam em um único caminhão.

O grupinho é composto pelo prefeito Elcio Kuhnen, o vice Júnior Cardoso, o diretor da Defesa Civil Edson “Buiu” Prestes, o Diretor de Gabinete Darlan Foss e o agente efetivo da Defesa Civil, Vinicius Coelho.

Publicidade

Eu não vou nem falar dos empresários que estão emprestando os caminhões para levar as doações, outros centros de arrecadação do próprio Governo do Estado e até cidades vizinhas que já estão enviando com a ajuda da iniciativa privada, o que dispensaria de enviar um caminhão da prefeitura e ter um pouco de respeito ao dinheiro “publico”.

Mas como respeito ao dinheiro “público”, que sai do bolso do pagador de imposto, não é o forte do Prefeito de Camboriú Elcio Kuhnen e sua equipe, a coisa foi um pouco pior.

TODOS os 5 membros da “comitiva”, pegaram DIÁRIAS para fazer politicagem travestida de “solidariedade”. Ao todo, foram R$ 4.524,09 em diárias para levar as doações para a cidade de Capela de Santana, no Rio Grande do Sul.

Isso sem contar o combustível de, ao que fui informado, TRÊS veículos da prefeitura que foram empenhados nessa canalhice, um caminhão Ford Cargo, a SUV do gabinete do prefeito e a camionete da Defesa Civil de Camboriú.

Para quem acha que é mentira, segue abaixo as comprovações que estão no Portal da Transparência do Município, com a justificativa. 


Prefeito de Camboriú, Vice e mais 3, pegam diárias para levar donativos ao RS
Poucas e Boas – Por Gian Del Sent 

Publicidade