Prefeito e servidores de Camboriú vão até o HEMOSC doar sangue

Na manhã desta quarta- feira, dia 23, foi realizada a primeira ação do ano para a doação de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC), em Blumenau, por doadores da cidade de Camboriú.

A primeira comitiva contou com a ida do prefeito, secretária do planejamento, representante da FME e Defesa Civil, e mais duas pessoas que não foram informadas pela assessoria de imprensa.

O transporte é disponibilizado pela Secretaria de Saúde e acontecem a cada 15 dias no município.

Para participar da campanha é necessário realizar um cadastro na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência ou ligar direto para a Policlínica de Camboriú, através do número (47) 3365-9400 e pedir para falar com a nutricionista Denise de Souza.

Quem pode doar sangue?

– Estar em boas condições de saúde;
– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável legal e ambos devem portar documentação no mínimo 50kg;
– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
– Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
– Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação e RNE-Registro Nacional de Estrangeiro).

Publicidade