Prefeitura aumenta para quase R$ 1,7 milhão o repasse para Viva Bicho

Publicidade

Em reunião organizada pelo Conselho Municipal de Proteção Animal (COMPA), na última segunda-feira (27), a Secretaria do Meio Ambiente, comunicou que irá aumentar o repasse mensal para a ONG Viva Bicho, em 30 mil reais.

O valor que hoje equivale a R$ 1,33 milhão de reais por ano, passara para 1,69 milhão por ano.

O valor foi apontado pela ONG para ajudar no defict mensal com gastos em manutenção dos serviços, porém as doações da população são de extrema importância para o sustento da ONG, principalmente para atendimento dos casos de emergência.

Publicidade

Durante a reunião, a diretoria da Viva Bicho informou todos os problemas gerados pela super população de animais. O abrigo não comporta mais receber animais e é fundamental que animais saudáveis sejam adotados para que os funcionários e voluntários possam dar atendimento aos animais debilitados que são resgatados.

A Secretária do Meio Ambiente explicou que o repasse não é para abrigar mais animais, mas para bancar os custos dos mais de 600 que já estão no espaço. “Precisamos alertar as pessoas, que realizam o ato cruel de abandonar os bichinhos, que a Viva Bicho não pode ser tratada como depósito de animais”, comentou. “Sabemos que pessoas, vindas de outras cidades, abandonam animais saudáveis. O poder público precisa da conscientização do ser humano para que cada um faça sua parte e auxilie na busca por adotantes”, pontuou.

 

Publicidade