Prefeitura fará “balada” para vacinar população com 18+ neste sábado

© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Com objetivo de incentivar os jovens a se imunizarem contra Covid-19, a Prefeitura de Balneário Camboriú promoverá neste sábado (28), das 12h às 18h, uma “balada”, com doses liberadas para a população com 18 anos ou mais. A campanha ocorrerá no drive-thru, ao lado do colégio Ivo Silveira. Para deixar o momento ainda mais especial, a vacinação contará com o som de DJs.

Para receber a imunização, é necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência. É orientado a população ir preferencialmente de carro, mas também terá possibilidade de receber a vacina a pé. Não será permitida a permanência de veículos e pessoas no local, para evitar aglomeração. É obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social.

No drive-thru terá um ponto de coleta da campanha Balneário – Cidade Solidária, que convida a população a doar 1kg de alimento não perecível, produtos de limpeza ou higiene pessoal na hora de receber a vacina.

A Unidade Básica de Saúde Central, na Rua 1.500, também estará aberta para vacinação no sábado, das 8h às 17h.

Segunda dose

Também estará disponível a vacinação com a segunda dose. Aqueles que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca podem receber o reforço do imunizante no prazo de 10 a 12 semanas. Os que foram imunizados com a Pfizer têm que completar 12 semanas de intervalo, enquanto os que receberam CoronaVac precisam esperar 28 dias para a segunda dose.