A Prefeitura de Balneário Camboriú 700 mil reais em um evento de Beach Tennis programado para acontecer entre os dias 25 e 30 de abril, nas areias da Praia Central da cidade.
O repasse foi feito através da Inexibilidade de Licitação Nº 003/2023 – FME, com contrato firmado com a Federação Catarinense de Tênis. No site da federação não há qualquer menção ao torneio em Balneário Camboriú nesta data.
Em release publicado na tarde desta segunda-feira, dia 24, a Prefeitura incentiva a população a comprar ingressos para o evento, indicando o site para isso. No site, os valores de ingressos variam entre R$ 110,00 e R$ 165,00.
DISTRIBUÍDO PARA QUEM?
O release da Prefeitura ainda indica que foram distribuídos mais de 6 mil ingressos gratuitos e que a distribuição do mesmo teria iniciado no dia 17 de abril, mas não informou aonde estes ingressos foram distribuídos ou como a comunidade pode ter acesso a eles.
6 mil ingressos em 7 dias são, teoricamente, mais de 850 ingressos por dia, para um evento que até agora não havia sido divulgado.
VENDA ILEGAL DE INGRESSOS
Outro ponto importante é que o contrato de inexbilidade é claro quanto as condições para o evento que, em tese, deveria ser gratuito ao público, sem cobrança de ingresso. Portanto, o fato do evento estar vendendo ingresso vai contra o contrato.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Nossa reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Balneário Camboriú que reafirmou que o evento tem que ser gratuito, como determina o contrato.
Sobre a venda de ingressos por parte da organização do evento, a assessoria informou que não tinha ciência do problema e que medidas internas já estão sendo tomadas para resolver a situação.