Prefeitura de Balneário Camboriú vai licitar novo pátio de veículos

Imagem de satélite da aérea do atual pátio, registrada em 2022 (Google Maps 2022)

A Prefeitura de Balneário Camboriú lançará nos próximos dias uma nova licitação para a concessão de um novo pátio de apreensão de veículos para a cidade. Um ato justificativo anunciando a licitação foi assinado no dia 11 de fevereiro e publicado nesta segunda, dia 28.

De acordo com o documento publicado pela prefeitura, atualmente o pátio que tem a concessão não contempla espaço físico suficiente para suprir a demanda de veículos abandonados ou apreendidos de infratores, caracterizando “perda de eficiência na execução dos serviços públicos de fiscalização de trânsito e prejuízo ao meio ambiente”.

Segundo a prefeitura, o pátio tem hoje 1.959 veículos cadastrados no depósito de apreensão, sendo que, deste total, 1.332 estão aguardando leilão mas só 536 destes veículos encontram-se aptos para isso. Ou seja, pode demorar muito tempo até que libere espaço para que possa abrigar outros veículos.

A portaria ainda informa que o novo processo licitatório incluirá novas medidas e recursos para melhoria da “eficácia na prestação dos serviços de administração, transporte, remoção, depósito e guarda de veículos, como inclusão de um número mínimo de profissionais capacitados, central de chamadas 24h, sistema informatizado de controle, área para atendimento ao público e disposição de veículos guincho.”

Atualmente, os servidores da fiscalização municipal de trânsito de Balneário Camboriú relatam dificuldades nos processos de remoção de veículos pesados, visto que não há disponibilidade pela atual contratada de caminhões guincho aptos para reboque deste tipo de veículo, interferindo diretamente no desempenho dos serviços e na aplicação das medidas administrativas de trânsito.

Publicidade