Prefeitura de Balneário inaugura espaço para a Terceira Idade no Bairro da Barra

A partir de agora, os idosos do Bairro da Barra e região, poderão fazer aulas de zumba, ginástica, coral, alfabetização, dentre outras atividades. O bairro ganhou um Núcleo de Atenção à Pessoa Idosa, que funcionará junto a Colônia de Pescadores. O novo espaço foi inaugurado nesta segunda-feira (27) e reuniu cerca de 150 pessoas. O Núcleo oferecerá cursos de acordo com a demanda da população, com os dias da semana a serem definidos após irem fechando as turmas, com horário das 13h às 19h.

O senhor José Martins Jacinto, de 69 anos, é um dos que irão frequentar o local. Morador da Barra ele via a necessidade de um espaço igual a este, para oferecer atividades de lazer aos idosos. Dona Regina dos Santos, de 62 anos, também vai se inscrever nos cursos, porque segundo a moradora “aprender é sempre bom”.

A criação do Núcleo de Atenção à Pessoa Idosa no Bairro da Barra faz parte das ações de descentralização do Governo. “A Prefeitura não pode ficar só na Rua Dinamarca e no Centro, precisamos sair para estar com as pessoas, ouvir elogios e críticas construtivas” falou o prefeito Fabrício Oliveira, que garantiu que cuidar da terceira idade é parte fundamental da Administração Municipal. “Só podemos construir uma cidade para o futuro, quando conseguimos valorizar quem a construiu antes de nós”, finalizou.

Durante a abertura do espaço, houve apresentação do coral da terceira idade e do grupo de dança Balanço das Ondas, da Oficina Maturidade Saudável oferecida pela Secretaria do Idoso e Fundação Municipal de Esportes.

Para participar das atividades, é preciso entrar em contato com a Secretaria da Pessoa Idosa pelo telefone (47) 3261-5300, para ver os dias e horários das atividades e fazer a matrícula.

Veja mais fotos no Flickr da Prefeitura: goo.gl/DbufQH.
____________________
Informações Adicionais:

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3261-5300