Prefeitura de BC prejudica centenas de inscritos no concurso público

Foto: Portal Visse
Publicidade

20 dias após lançar as inscrições, depois de já ter milhares de inscritos e maioria deles com a taxa de inscrição já paga, a Prefeitura de Balneário Camboriú resolveu incluir mais uma “fase” na inscrição, o que prejudica muita gente.

A mudança está na parte de apresentação de documentos, no que se refere a títulos (diplomas) para as vagas.

Antes, os documentos comprobatórios seriam exigidos unicamente no momento da nomeação. Isso levou muitos candidatos que estão se formando nesta época a se inscrever para determinadas vagas e poder apresentar os diplomas depois, no momento da nomeação, conforme previa o edital. Muitos deles inclusive pagaram a inscrição que este ano foi bem salgada, R$ 150,00.

Publicidade

Com a alteração publicada hoje pelo poder público, que inclui uma nova etapa de prova de títulos para todos os cargos que constam no edital, os candidatos terão que apresentar os títulos ainda na fase de inscrição. Os títulos terão um peso máximo de 01 (um) ponto.

Com a mudança, os candidatos terão até o último dia de inscrição, dia 07 de outubro, para enviar os documentos de formação para que os mesmos sejam avaliados posteriormente. Acredita-se que nem todo mundo que já esteja inscrito, verá essa mudança a tempo.

Para quem está se formando agora ou finalizando alguma especialização por esta época, e realizou inscrição para vagas que dependem destas formações, terão que fazer uma nova inscrição ou desistir do concurso público deste ano.

Embora a nota publicada pela prefeitura diz que há “possibilidade de requerer a desistência de participação e a devolução do valor pago para a inscrição”, isso não é o bastante para quem estava se preparando para o tão sonhado concurso de 2022. Aliás, prazo para reaver o dinheiro é de 3 dias, de hoje (26) até ás 16hs de quinta (29).


Prefeitura de BC prejudica centenas de inscritos no concurso público
Poucas e Boas – Por Gian Del Sent

Publicidade