Segundo dados divulgados pela Secretaria de Finanças de Camboriú nesta sexta-feira, dia 25, o Município arrecadou R$ 618.777,65 durante a 36ª edição do Congresso Internacional dos Gideões Missionários da Última Hora. O valor corresponde a emissão de alvarás para comércio temporário de 362 pontos fixos e 135 ambulantes, assim como 41 para transporte, 19 para estacionamento e 25 alvarás sanitários.
Prefeitura de Camboriú arrecadou cerca de R$ 620 mil durante o 36° Congresso dos Gideões
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Com uma diferença de R$ 105.428,55, o total deste ano foi 20,54% superior ao recebido em 2017, no qual a arrecadação chegou a R$ 513.349,10. “O valor arrecado supriu todas as expectativas. Ainda mais se considerarmos as mudanças determinadas para a realização do evento. Alterações essas que refletiram no bom andamento do congresso”, analisa o secretário de Finanças, Fernando Garcia Junior, o Fernandinho.
Nesta edição, por exemplo, não foram emitidos alvarás para ambulantes que venderiam produtos similares aos de pontos fixos. “O Município investirá os valores em melhorias para a comunidade, ainda não definidas pelo prefeito Elcio Kuhnen”, completa.
Investimentos
Estima-se que cerca de 150 mil pessoas passaram por Camboriú durante o 36° Congresso Internacional dos Gideões Missionários da Última Hora, realizado entre os dias 21 e 30 de abril. Assim como no último ano, a Prefeitura de Camboriú apoiou a realização do evento. O Município investiu R$ 219.331,05 em infraestrutura – dos cerca de R$ 320 mil estipulados em projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores. Os investimentos foram em aluguel de banheiros químicos, cadeiras plásticas e rádios comunicadores; climatização do Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen; entre outros.