Prefeitura de Camboriú finaliza pavimentação de cinco ruas no bairro Cedro

A Secretaria de Obras de Camboriú finalizou a pavimentação em lajota, em cinco ruas do Loteamento Ralf Henning, no bairro Cedro. A obra foi executada por meio do programa municipal de pavimentação comunitária. A Prefeitura entra com 30% do valor, mais mão-de-obra e os moradores arcam com o restante.

Foram quatro meses de trabalho para concluir a pavimentação das ruas Bras Garcia, Maria Tereza Vieira, Bento Ramiro Rocha, Odete Epifânea da Silva e Rodrigo Fáveri. Ao todo a obra custou R$653 mil. “Essa pavimentação foi executada com a contrapartida dos moradores. Todos ajudaram. A obra foi rápida e a comunidade está satisfeita com o resultado”, comenta o secretário adjunto de obras, Alexandre Silveira. “Queremos fazer essa parceria para pavimentar mais ruas”, conclui.
Além do calçamento em lajota, também foram executadas obras de drenagem pluvial e colocação de bocas-de-lobo e meio-fio.
Começa a repavimentação da rua Âncara
A Secretaria de Obras de Camboriú começou, esta semana, a repavimentação em lajota da rua Âncara, no bairro Santa Regina. A obra inclui implantação de drenagem nova em alguns pontos, limpeza e colocação de boca-de-lobo. O trabalho será executado com recursos próprios, numa área de 1893 m².
Essa obra é uma reivindicação antiga dos moradores. A pavimentação da via precisou ser retirada para a implantação de uma rede para desviar o esgoto que vinha das casas e era despejado num braço do Rio Camboriú, próximo ao ponto de captação de água. “Na época o curso do esgoto teve de ser desviado. A galeria construída joga o esgoto depois da barragem do Parque Linear. Ou seja, depois do ponto de captação de água, não prejudicando o tratamento da água consumida pelos moradores”, comenta o secretário adjunto de Obras, Alexandre Silveira.
O prazo para conclusão da obra é de 30 dias. O valor total é de R$ 150 mil.
Comente Abaixo