Prefeitura de Camboriú gastará 300 mil reais em novo pórtico

A Prefeitura de Camboriú realizou uma votação para a escolha do novo pórtico de entrada da cidade. A eleição foi encerrada na sexta-feira, dia 3, com a escolha do modelo da foto.

A escolha teve um total de 3337 votos, menos de 4% da população da cidade. O gasto com a estrutura dividiu opiniões de moradores.

O pórtico terá um custo de R$ 300.000,00 com uma estrutura que vai utilizar mármore na sua composição. O modelo terá ainda uma cachoeira artificial que ficará do lado direito. Desse mesmo lado será instalado um painel com relógio digital que mostrará a hora e a temperatura.

A estrutura será instalado na entrada de Camboriú, na Avenida Santa Catarina antes da primeira rótula (Av. SC com a Quinta Avenida), em frente ao posto Portal. Ao lado será construído o novo Posto de Informações Turísticas (PIT).

O portal vai conter os dizeres: “Bem-vindo a Camboriú – Capital do Mármore”. O município é reconhecido como a capital catarinense do mármore, embora há anos a pedra seja extraída em uma única jazida, por uma única empresa, na cidade.

Polêmica

A construção do pórtico tem gerado polêmica nas redes sociais pois, além do alto custo, o mesmo será instalado na Av. Santa Catarina que está com as obras inacabadas. A obra iniciou há 4 anos e ainda não terminou.

“Enquanto isso tem uma ponte na avenida rio amazonas , que colocaram barro pra tapar o buraco! Vergonheira.” disse a internauta Leila Cristina De Souza da Silva.

“Piada mesmo. Acabar a avenida para melhorar a fila no horário de pico não fazem. Vem agora com essa papagaiada de portal. Vai tapar buraco nas ruas da cidade. Vergonha d administração pública.” reclamou o internauta Claito Antunes